domingo, 29 de julho de 2007

FRASE DO DIA

FRASE DO DIA

OLÁ GREICE!
OBRIGADO PELA FORÇA, OLHA COMO FICOU BIITO BJOOOOOÔ

PROVERBO CHINÊS:
OS MESTRES PODEM ABRIR A PORTA ,
Mas só você pode entrar.


TENHA UM PROJETO DE VIDA;
Mas esteja aberto para perceber as indicações do caminho;
Seja flexivel como os galhos de uma árvore ao vento assim nada pode quebrá-lo.
MANINAS NÃO ESQUEÇAM ESTAS ATIVIDADES FORAM FEITAS POR CRIANÇAS DE 3 ANOS(NÂO É DEMAIS) BEIJOS!!

Tinta com creme dental

Tinta com creme dental

Misturar tinta guache com creme dental e criar desenhos

Tinta preta e fundo branco

Tinta preta e fundo branco

camurça e giz de cera

camurça e giz de cera

Tinta surpresa

Tinta surpresa

Papel laminado e tinta plástica;
colocar tinta apenas em uma parte da folha;em seguida dobrar a folha e formam-se figuras

guache branco e fundo preto

guache branco e fundo preto

quinta-feira, 26 de julho de 2007

frase do dia

frase do dia

OBRIGADO PELA VISITA E NÃO ESQUECE DE COMENTAR
Sorria!
Sorrir abre caminhos,desarma os mal humorados,contamina
Mas sorria com a alma e não apenas com os lábios.

Lea Waider

Tela (presente para o papai)

Tela (presente para o papai)

O PAPAI VAI ADORAR!

Lixa com giz de cera.

Lixa com giz de cera.

Tinta plástica colorida.

Tinta plástica colorida.

Desenhar livre com a tinta plástica deixar secar.
No dia seguinte pintar as figuras que se formaram.

Molde vazado

Molde vazado

Colocar modelo de uma borboleta em uma folha
(colar com um pedacinho de durex para fixar)
passar tinta a dedo, retirar o molde e completar a figura.

domingo, 15 de julho de 2007

Frase do dia

Frase do dia


OIÊEEEEE....
ESTOU FELIZ COM SUA VISITA
FRASE DO DIA

“Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol (Pablo Picasso)

História O palhaço narigudo

História O palhaço narigudo

Era uma vez um palhaço que se clamava PIMPOLHO ele adorava trabalhar no circo,todos achavam muita graça de tudo o que ele contava e fazia,mas o palhaço não estava muito contente com o seu NARIZ.
Numa certa noite ele pediu para o papai do céu para diminuir o seu NARIZ que era muito grande.

Então papai do céu,enviou um anjo para resolver o problema que tanto preocupava o nosso amigo PIMPOLHO.

Quando amanheceu o dia ele foi lavar o rosto e se olhou no espelho ele ficou assustado de ver que o seu nariz tinha diminuido.
Lá foi ele no circo para alegrar as pessoas,mas por mais graça que ele fazia ninguém achava mais graça em nada que ele fazia.
Ele começou a ficar muito triste até que uma certa noite,o papai do céu mandou novamente o anjinho para socorrer o nosso amigo Pimpolho
Quando amanheceu o dia Pimpolho ficou surpreso quando olhou no espelho e viu que o seu nariz tinha voltado ao tamanho normal(BEM GRANDE).
Quando ele voltou no circo todos gritavam que palhaço engraçado!!
Voltou a alegria do circo e ele agradecido nunca mais reclamou do seu nariz.

sábado, 14 de julho de 2007

Dominó gigante (para a creche)

Dominó gigante (para a creche)


Usar os papeis colorido tamanho ofício fazer os
círculos pretos e colar na seqüência :
(um /um;
um/ dois;
um/tres;
um/quatro;
um/cinco;
um/seis).
fazer isso com os números até o seis

Brincando com os dedos (fazer carinhas)

Brincando com os dedos (fazer carinhas)





MINHA MÃO TEM CINCO DEDOS
QUE ME AJUDAM A BRINCAR
MAS NA HORA DO SERVIÇO
TODOS SABEM TRABALHAR
MÃO DIREITA MÃO ESQUERDA
QUANTOS DEDOS ELAS TEM
DEZ DEDINHOS ,DEZ AMIGOS
QUE NÃO TROCO POR NINGUEM
Usar tinta de carimbo para carimbar os dedos. (não serve guache)
Fazer carinhas engraçadas com canetinha preta

Brincando com massinha (fazer cabelinhos)

Brincando com massinha (fazer cabelinhos)



Passar a massinha em um espremedor de alho
Colocar os cabelinhos nas bonequinhas

ORIGAME (a boca do sapo)

ORIGAME (a boca do sapo)

1- USAR DUAS FOLHAS DE CARTOLINA:
VERDE E VERMELHO
2- COLAR AS DUAS FOLHAS JUNTAS


3- APENAS MARCAR NO MEIO E
JUNTAR AS DUAS PARTES.

4-DOBRAR AS PONTAS PARA TRÁS PARA FAZER TELHADO DA CASA.
5-DOBRAR O TELHADO PARA TRÁS
6-FAZER AS MANCHAS COM CANETINHA COLAR OS OLHOS E PRONTO.
AGORA É SÓ FAZER MOVIMENTOS DE ABRIR E FECHAR QUE ELE ABRE E FECHA A BOCA.

TAMANHO GIGANTE :PODE SER FEITO COM COLOR SET TAMANHO GRANDE (FICA MARAVILHOSO)
Cantar a música do sapo não lava o pé.
BEIJOOOOOOOOOS!!!!

domingo, 8 de julho de 2007

FIGURA HUMANA (COLE UMA BOCA E COMPLETE O ROSTO)

FIGURA HUMANA (COLE UMA BOCA E COMPLETE O ROSTO)

Este desenho foi feito por aluno de 3 anos
(peço desculpa pela foto)

CORPO HUMANO (COLAR UMA FIGURA HUMANA ATÉ A CINTURA E COMPLETE O RESTANTE DO CORPO)

CORPO HUMANO (COLAR UMA FIGURA HUMANA ATÉ A CINTURA E COMPLETE O RESTANTE DO CORPO)

Este desenho foi feito por aluno de 3 anos

CORPO HUMANO (SAPATO E COMPLETAR COM O CORPO)

CORPO HUMANO (SAPATO E COMPLETAR COM O CORPO)


Esta atividade foi feito por aluno de 3 anos

CORPO HUMANO (COLAR OS OLHOS E COMPLETAR O ROSTO )

CORPO HUMANO (COLAR OS OLHOS E COMPLETAR O ROSTO )


Este desenho foi feito por aluno de 3 anos
(Desculpem a posição da foto)

CORPO HUMANO (COLE UMA CALÇA PARA COMPLETAR)

CORPO HUMANO (COLE UMA CALÇA PARA COMPLETAR)


(Esta atividade foi feita por criança de 3 anos)

CORPO HUMANO (COLAR A CABEÇA E DESENHAR O RESTANTE)

CORPO HUMANO (COLAR A CABEÇA E DESENHAR O RESTANTE)


(esta atividades foi feita por criança de 3 anos)

SEQÜÊNCIA DE ATIVIDADES CORPO HUMANO

SEQÜÊNCIA DE ATIVIDADES CORPO HUMANO



SEQÜÊNCIA DO CORPO HUMANO

PROFESSORA: MARIA TEREZA FELIPE VICENTE
CLASSE: JARDIM I
EIXO: Artes.
TEMPO PREVISTO: 1º e 2º semestre
BLOCOS DE CONTEÚDOS: Fazer artístico.
OBJETIVO: Que a criança reconheça, e saiba reproduzir a figura humana e identifique suas partes e o todo.
ETAPAS PREVISTAS:
Roda de conversa
Músicas

MÚSICAS PARA IDENTIFICAÇÃO DO CORPO:
Meu pézinho,meu pézinho
Vou tocar vou tocar
E o sapatinho.
E o sapatinho
Vou calçar.
Vou calçar.

BRINCANDO COM OS DEDINHOS:
Trim Quem é? (dedo mindinho) bater um no outro.Voz bem fininha
Sou eu. (polegar) Voz bem forte
Eu vim aqui para brincar.(dedo anular)
Pode entrar.(dedo médio) Pode entrar
Olá, olá! (bater os dedinhos combeijinhos )

CABEÇA E OMBRO: CONHEÇO UM JACARÉ:
Cabeça, ombro, perna e pé Conheço um jacaré
Perna e pé. Que gosta de comer
Olhos, ouvidos, Esconde sua (mão)
Boca e nariz, Senão o jacaré come
Cabeça, ombro perna e pé, Sua mão e o dedão do pé.
Perna e pé. (VARIANDO AS PARTES DO CORPO)

RODA DE CONVERSA:
Em frente o espelho pedir que as crianças observem o seu próprio corpo.
Utilizar uma boneca para que as crianças identifiquem as partes do corpo.
Estimular as crianças para nomear e tocar em várias partes do corpo do colega.
Mencionar partes do corpo para que os alunos a toquem.
Fazer um painel com figuras humanas recortadas de revistas.
Sugerir movimentos que identificam partes do corpo.
Ficar nas pontas do pé.
Colocar as mãos na cabeça.
Colocar as duas mãos nos pé.
Colocar uma das mãos na cintura e a outra no joelho.
Pintar os dedos imitando fantoches.

CONTAR UMA HISTÓRIA DE UMA MÁGICO QUE CONCERTA TUDO.
Então o que está faltando nessa figura que ele vai concertar?
Dar figuras incompletas para que as crianças identifiquem as partes do corpo.
Iniciar um desenho na lousa e pedir que um aluno termine de desenhar.
Distribuir quebra-cabeças do corpo humano para que encaixem as peças.
AVALIAÇÃO:
A avaliação deverá ser constante através de observação e das percepções que surgem ao longo do processo?
Conseguiram identificar as partes do corpo?