domingo, 8 de julho de 2007

SEQÜÊNCIA DE ATIVIDADES CORPO HUMANO

SEQÜÊNCIA DE ATIVIDADES CORPO HUMANO



SEQÜÊNCIA DO CORPO HUMANO

PROFESSORA: MARIA TEREZA FELIPE VICENTE
CLASSE: JARDIM I
EIXO: Artes.
TEMPO PREVISTO: 1º e 2º semestre
BLOCOS DE CONTEÚDOS: Fazer artístico.
OBJETIVO: Que a criança reconheça, e saiba reproduzir a figura humana e identifique suas partes e o todo.
ETAPAS PREVISTAS:
Roda de conversa
Músicas

MÚSICAS PARA IDENTIFICAÇÃO DO CORPO:
Meu pézinho,meu pézinho
Vou tocar vou tocar
E o sapatinho.
E o sapatinho
Vou calçar.
Vou calçar.

BRINCANDO COM OS DEDINHOS:
Trim Quem é? (dedo mindinho) bater um no outro.Voz bem fininha
Sou eu. (polegar) Voz bem forte
Eu vim aqui para brincar.(dedo anular)
Pode entrar.(dedo médio) Pode entrar
Olá, olá! (bater os dedinhos combeijinhos )

CABEÇA E OMBRO: CONHEÇO UM JACARÉ:
Cabeça, ombro, perna e pé Conheço um jacaré
Perna e pé. Que gosta de comer
Olhos, ouvidos, Esconde sua (mão)
Boca e nariz, Senão o jacaré come
Cabeça, ombro perna e pé, Sua mão e o dedão do pé.
Perna e pé. (VARIANDO AS PARTES DO CORPO)

RODA DE CONVERSA:
Em frente o espelho pedir que as crianças observem o seu próprio corpo.
Utilizar uma boneca para que as crianças identifiquem as partes do corpo.
Estimular as crianças para nomear e tocar em várias partes do corpo do colega.
Mencionar partes do corpo para que os alunos a toquem.
Fazer um painel com figuras humanas recortadas de revistas.
Sugerir movimentos que identificam partes do corpo.
Ficar nas pontas do pé.
Colocar as mãos na cabeça.
Colocar as duas mãos nos pé.
Colocar uma das mãos na cintura e a outra no joelho.
Pintar os dedos imitando fantoches.

CONTAR UMA HISTÓRIA DE UMA MÁGICO QUE CONCERTA TUDO.
Então o que está faltando nessa figura que ele vai concertar?
Dar figuras incompletas para que as crianças identifiquem as partes do corpo.
Iniciar um desenho na lousa e pedir que um aluno termine de desenhar.
Distribuir quebra-cabeças do corpo humano para que encaixem as peças.
AVALIAÇÃO:
A avaliação deverá ser constante através de observação e das percepções que surgem ao longo do processo?
Conseguiram identificar as partes do corpo?

39 Comentários:

Às 25/7/07 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei o seu blog!
Envia pra mim , por favor, a história do mágico que concerta tudo!
Muito obrigada!
leilaery@hotmail.com

Bjs!

 
Às 1/3/08 , Blogger Li disse...

Oi, gostaria de receber a história do mágico que concerta tudo, pois gostaria de trabalhar com o meu maternal.


Obrigada!

Seu blog é muito bonito.


Li

pradoeliane@hotmail.com

 
Às 9/9/08 , Anonymous Anônimo disse...

Oi, gostaria de receber a história do mágico que concerta tudo,poderia me enviar desde já agradeço a atenção.Parabéns,seu blog é maravilhoso.Att. Kátia

Meu email: katiab_m@hotmail.com

 
Às 27/9/08 , Blogger Elissandra Wagner da Rosa disse...

Adorei suas idéias, você pode me mandar a histórinhae outras idéias e sugestões? beijos

 
Às 1/10/08 , Blogger Inês Alexandre disse...

dsc xatear... mas pode-me tb mandar a história do magico concerta td?

ines.alexandre@yahoo.com.br

 
Às 30/10/08 , Anonymous Anônimo disse...

Olá, podes enviar pra mim a história a que se referiste?

Grata

Scheila
scheilamrazevedo@hotmail.com

 
Às 2/1/09 , Blogger Abrunheiro disse...

Oi, gostei muito da sequência de atividades, gostaria, se possivél, de receber a história que vc menciona na sequência.

meu e-mail:
abrunheiro@ibest.com.br

Desde já agradeço.

 
Às 7/2/09 , Blogger Unknown disse...

Adorei o seu blog!
Envia pra mim , por favor, a história do mágico que concerta tudo!
Muito obrigada!
cariokinha_cv@hotmail.com
bjos

 
Às 7/2/09 , Blogger Unknown disse...

Adorei o seu blog!
Envia pra mim , por favor, a história do mágico que concerta tudo!
Muito obrigada!
cariokinha_cv@hotmail.com
bjos

 
Às 22/2/09 , Blogger Cacau disse...

olá!
Assim como todas adorei suas idéias. Gostaria de receber a história do mágico, por favor.
claudia_limao@yahoo.com.br
Obrigada!!!
Bjsss...

 
Às 1/3/09 , Blogger Unknown disse...

oieeee

qria receber a historia do magico
dhama_candido@hotmail.com



seu blog eh mto bom!!!


obrigada


Bjsss

 
Às 5/3/09 , Anonymous Anônimo disse...

oI...
ADOREI SUA SEQUENCIA DE ATIVIDADES NO ENTANTO GOSTARIA DE RECEBER SUA HISTÓRIA DO MÁGICO QUE CONCERTA TUDO!
MUITO OBRIGADO!
francelia.fortes@hotmail.com.br

 
Às 17/3/09 , Anonymous Anônimo disse...

Gostaria de receber a história do mágico que concerta tudo, pois esta semana na escola estamos trabalhando especificamente o corpo. Se possível mande para;vvasquez@plamer.com.br

 
Às 22/3/09 , Anonymous Anônimo disse...

Olá,
também gostaria que mandasse a história do mágico que conserta tudo.

Obrigada.

elleborella@yahoo.com.br

 
Às 6/5/09 , Anonymous Rosaleia disse...

Oi, gostaria de receber a história do mágico que concerta tudo,poderia me enviar desde já agradeço a atenção.Parabéns,seu blog é maravilhoso.Att. Kátia
MEU E-MAIL E ROSALEIA_PX@HOTMAIL.COM

 
Às 11/5/09 , Blogger NettoPaes disse...

Ola , seu Blog está muito legal, bem completo, e com muitas informações, gostaria de receber a história do mágico que concerta tudo.
nettopaes@hotmail.com

 
Às 17/5/09 , Anonymous Anônimo disse...

adorei. tbém gostaria de receber aa história do mágico que concerta tudo. obrigada,
meu e-mail é dinirech@hotmail.com

 
Às 24/6/09 , Anonymous Anônimo disse...

oi eu gostaria que mandasse a historia do magico que conserta tudo eu estou trabalhando o corpo com as crianças e seria muito util para mim meu e-mail é roseli_jung_@hotmail.com

 
Às 17/8/09 , Anonymous Aninha disse...

Oi.Amei seu blog.Parabéns pelo seu trabalho,se possível gostaria de receber a história do mágico que conserta tudo.meu email:anaclau_bz@hotmail.com.
Desde já agradeço.Bjos

 
Às 25/8/09 , Blogger Unknown disse...

Oi,tbm amei seu blog.
Ah, e manda a história do mágico que concerta tudo. Por favooooooor!!!
Email: grase81@hotmail.com
Muito grata. Bjs

 
Às 14/9/09 , Blogger Unknown disse...

Oi!! seu blog está muito bom.

poderia me mandar o livro do mágico que conserta tudo?

obrigada !

ur_asb@hotmail.com

 
Às 29/9/09 , Anonymous Anônimo disse...

oi adorei seu blog, se puder por favor me mande a história do mágico que concertava tudo.bjs

dayanenogueira83@hotmail.com

 
Às 4/3/10 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei o seu blog, você poderia por favor me mandar a história do mágico? Meu e-mail é: sandratrindademoreno@yahoo.com.br
Desde já agradeço.

 
Às 6/3/10 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei o seu blog, você poderia por favor me mandar a história do mágico? Meu e-mail é: elianabt5752hotmail.com
Desde já agradeço.

 
Às 6/3/10 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei o seu blog, você poderia por favor me mandar a história do mágico? Meu e-mail é: elianabt575@hotmail.com
Desde já agradeço.

 
Às 28/3/10 , Blogger Unknown disse...

ola.......

gotei muito do blog!

vc poderia me madar a historia do magico? gostaria de trabalhar com meus alunos.... brigada

thavacht@hotmail.com

 
Às 28/4/10 , Blogger Roh educaçao infentil disse...

gostaria que me enviasse a historia do mágico? acho que seria muito legal trabalhar com eles
obrigada
rosangela_pf22@hotmail.com

 
Às 30/5/10 , Blogger Gih disse...

Adorei seu blog, e suas atividades,
Gostaria da história do magico que concerta tudo, para aplicar com meus alunos.
giselecaa@hotmail.com

Desde já, obrigada

 
Às 12/8/10 , Anonymous Rosana disse...

Olá, gostei muito das atividades e também gostaria de receber a história do mágico que conserta tudo, bem como as figuras incompletas para que as crianças terminem
Desde já agradeço
o meu e-mail é rosanaverissimo@ig.com.br
OBS: O jardim I é para qual idade?

 
Às 21/2/11 , Anonymous Anônimo disse...

por favor me envia a historia do magico que concerta tudo!! precisso para um projeto!!!

susykruger@hotmail.com

 
Às 14/3/11 , Blogger Unknown disse...

Oi gostaria mto ke me mandasse a historia do magico que concerta tudo. bjus
julhanamattos@yahoo.com.br

 
Às 17/3/11 , Anonymous Anônimo disse...

Adorei seu blog. Por favor mande para mim a história do MÁGICO QUE CONSERTA TUDO.Obrigada. apsmonte@hotmail.com

 
Às 5/4/11 , Anonymous Anônimo disse...

oi adorei suas ideías, poderia me enviar a história.
vivianefrufru@hotmail.com

 
Às 17/4/11 , Blogger Rita disse...

Olá, gostaria que vc me enviasse a história do Mágico que conserta tudo. Grata desde já.

ritagomes1412@hotmail.com

 
Às 30/6/11 , Anonymous irene disse...

por favor me mande a historia o magico que concerta tudo

 
Às 19/3/12 , Anonymous mariana disse...

ola adorei seu blog, e estou aproveitando as atividades pois estou trabalhando o corpo humano com a minha turminha e sera que vc poderia mandar para a historia do magico que conserta tudo, desde ja muito obrigado.mariana
nuninho_1@hotmail.com ou marianavsantos@ig.com.br

 
Às 30/5/12 , Anonymous Anônimo disse...

Amei esse blog, tem muitas coisas interessantes que pode nos ajudar muito.

 
Às 21/2/13 , Blogger Isabela disse...

Amei seu mini projeto e suas atividades vou passar sempre por aqui beijos Isabela

 
Às 17/9/17 , Blogger Unknown disse...

Adorei!!!
Vou aplicar todas atividades para meus alunos do Maternal

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial